Decadência, simplesmente.

Mestre Teixeira desculpai-me, mas achei que isto era digno de uma autópsia, de tamanha decadência que carrega.
"Acho que dá respostas bastantes satisfatórias para muitos enigmas. Consegue levar os homens de boa vontade a saírem da dúvida acerca de si mesmo. E nesse sentido está a cumprir muito bem o seu papel. Vou contar uma experiência minha: " estava eu no supermercado mini-preço, e ficam desde já a saber que sou segurança ou vigilante, como queiram, e o empregado do mini-preço sem conhecer-me totalmente nem sequer as minhas ideiasdirigiu-se a mim e disse-me: "a minha filha tem 2 anos e sofre de asma." Peguntei-lhe: Como se manifesta o sintoma em concreto? Resposta: "fica como paralisada e com dificuldade de respirar". Pergunto: E os médicos, o que têm a dizer sobre isso? Resposta: "Eles dizem que não tem cura". Então eu disse: bem, eu tenho a resposta para isso mas desde já advirto-lhe de que vou falar de coisas que o Sr. propavelmente, se já ouviu falar, pode não entender profundamente. Pelo menos considere a título de hpótese o que lhe passarei a dizer: de facto os médicos acertaram ao dizerem que não tem cura embora não tivessem lhe explicado o porquê de não ter cura, isto é, a causa de tal doença desde a nascença. Tendo em conta que existimos depois da morte do corpo físico e que vamos retornando sucessivamente em outros corpo, a sua filho na vida anterior suicidou-se através do afogamento. Sabe perfeitamente que a sensação de afogamento são muito semelhantes aos sintomas que a sua filha apresenta, sobretudo a falta de ar. A única forma de ela se curar é presisamente sofrer no corpo esse sintoma até que o psiquismo se reequilibre. Ela morrerá disso, mas com a morte ficará curada e na próxima existência dela no corpo não nascerá mais com esse problema. O empregado simplesmente ficou emocionado como que esperasse aquela resposta. Ficou sereno."
E com esta me vou direitinho para o inferno dos infernos.

4 comentários:

Luna disse...

Sim, temos o nosso Karma a pagar,mesmo assim não podemos deixar as pessoas entregues ao karma sem ajuda, senão onde fica a compaixao?

iNuno disse...

parece-me terrível, luna, esta forma de pensar... se calhar estou errado. mas acreditar que forçar numa criança o sintoma da asma para que a psique se re-equilibre é medonho, isso pode matar a criança...

e tu percebes em que contexto ele diz estas coisas, porque leste as outras que ele escreveu.

É o que falávamos das interpretações que as pessoas dão ao que está escrito, a funcionar. a procura fácil de verdades, que pode gerar perigos, devido a interpretações precipitadas.

Luna disse...

No outro lado não digo o que vou dizer agora pois, não tenho o direito de mexer com as emoções das pessoas, mas a realidade é que acho que tanto o plutos como a Tali estão alucinados,estão a perder a noção da realidade, no entanto eu acredito na ascenção do ser humano , no Karma, no darma, e em muito que se fala lá, mas temos de ter a noção que somos humanos e temos muito que aprender, ainda que nos possamos lembrar de vidas passadas, os nossos egos são muito fortes e podem fazer com que o que estamos a ver se confunda com várias vidas e a sua interpretação seje erronea . è bom a procura mas sem levas as coisas a extremos
Beijos

iNuno disse...

eu sei, luna.

inundam-se de certezas e verdades...