dedicado aos amigos decadentes ;)



um dia
virás aqui ler-me
tu ainda não sabes

das gaivotas que tombam
nem dos tigres velozes
nos meus ouvidos
um dia
saberás da luta das aves
e do tremor da terra
enquanto fumas

*
um dia
virás aqui ler-te
eu ainda não sei
das correntes mudas que prendes
nem das cutículas pendentes dos teus dedos
nos meus dentes
um dia
saberei do cheiro que guardas fora dos livros
e do poema que amas
na porta do meu corpo
*
um dia
virei aqui ler-me
tu ainda não sabes
da região do vinho do meu sangue
nem da curta metragem das horas
nas tuas cordas vocais
um dia
saberás do tempo
e do interruptor
que apaga o medo
*
um dia
virei aqui ler-te
eu ainda não sei
das patas nervosas que aumentas
nem dos olhos cansados
na pele do meu rosto
um dia
saberei dos dias que matas
e dos cadáveres
que comes ao jantar
*
um dia
viremos aqui ler-nos
ainda não sabemos a data
que escorre na janela
nem a saliva do beijo
da mulher que te pede um cigarro
um dia
saberemos ser dia
depois da madrugada

7 comentários:

Dani disse...

É sempre um prazer redescobrir-te.

Beijinhos

inBluesY disse...

por isso tt gosto de te ler, e a foto *****

bjs

Tetracloro disse...

Ho, um post dedicado a mim. És tão queriducha. Beijinhos Tetraclorados.

Sofia disse...

Tinha saudades de te ler. Que lindo amiga.Ao ler-te consigo sentir tudo, de tal é a forma q escreves.
Um beijo

antónio paiva disse...

.....Alice beijinho com muito carinho.....

Paulo Silva disse...

Sempre com palavras encantadoras.
Virei sempre ler-te.
Bjos .

Tetracloro disse...

Alice, não podia partir sem me despedir de ti. Um grande Beijinho e até sempre.