CÂMARA ESCURA (tomo I)



...já não identifico cada suspiro que exalo, construído num doce salgar do suor, nos esgares de dor, essa filha parida na ausência.
como se queda, bem quieto numa paralisia hermética, o meu cansaço desistente. seguirá comprador dos passos meus que não ecoarão na tua estrada.
fico-me por este quarto. no escuro das pálpebras sem vontade muscular, possuídas por inteiro pela cegueira que me impede de saltar a tua janela.
cada parede uma metástase celular que me consome.
e tu aí tão perto, bem lá no mundo que me chora.

(...)

6 comentários:

iNuno disse...

em comento de silêncio envolvo-me no teu abismo ora tão igual ao meu.

(o meu silêncio: em respeito à tua meditação)

Luna disse...

Nunca podemos desistir de saltar a janela,não podedmos ceder aos medos, pois é lá no invisivel , no não palpavel,que se encontra a vida,
beijos

Mia disse...

Nao conheço palavras que amenizem a dor. Apenas gestos... mas o que te posso dar é tao pouco, nesta distancia abismal. deixo-te um beijo terno e um abraço acolhedor, querido poeta.

Serenidade disse...

Vamos lá, saltar a janela, abrir os olhos e atravessar a parede.. não se tratam de obstáculos reais, apenas ficções do inconsciente que tomam a mente arquitectando justificações para que tornem reais. Depois de um descanso merecido virá a força para a ir ao inconsciente e verificar que o que se tornou consciente não foi mais do que ilusões amargas ... vamos atirá-las janela fora, abrir os olhos e... ir ao encontro do que se quer, do que se sonha e se tornará realidade... porque a força dos sonhos tudo consegue, desde que se seja fiel aos sonhos e nunca se desista.
Tanta atribulação aí vai... venho deixar-te um pouco de serenidade...

Um beijinho de luz serena.

eyrenne disse...

Más por ahi debe de asomarse la luz, en algun lugar donde combate con la oscuridad.

Me gusta leerte Joaquin, te mando un beso.

;)

Joaquim Amândio Santos disse...

para os devidos efeitos, este é um texto literário (mau ou bom deixo ao criterioso palato de quem o lê...)e não um grito emocional!

saudações literárias a todos os blogonautas!

JAS