escotoma

*
*
quando ali me sentava
os anzóis prendiam as sombras da tarde a ganir com o cio
se a água do rio ao menos vazasse a prata sem dor
ou os meus pés fossem canas de pescar sapatos
mas ali sentada diante do nada
era lume brando a cozer traições
e a agonia dos peixes na berma da água
era o fim dos teus olhos a acabar a tarde
se ao menos os barcos passassem de véspera pelas ilusões
ou as redes vazassem sonhos menos fáceis
mas ali sentada com a alma trocada
pescava o diabo e as tentações
ainda que eu cruzasse a solidão entre as pernas
o cio esganava o brilho da prata caído no chão
mesmo que os anzóis mordessem a margem
nunca a rota dos barcos me corrigia a alma
e ali sentada de pernas cruzadas
não tinha calçado nem canas de pesca para a solidão

*

"escotoma" means "you shall see what your mind wants you to see"
from "da vinci code", the movie

3 comentários:

@Memorex disse...

Sou a primeira a postar querida Alice :)

Lá por estares noutro mundo, não quer dizer que te deixe ver através das tuas palavras que escreves elonquentemente :)

Que tenhas muita felicidade, é este o meu desejo.

Bjs enormes paa ti Alice
Carinhosamente Memorex.

Ana P. disse...

Vim desejar um BFDS

Beijos

Light disse...

...it's dark the con of men