na primeira madrugada em que me esqueceste


desenha com a ponta dos teus dedos
as fronteiras exactas do meu rosto
as rugas, os sinais, a cicatriz que ficou da infância
o lento sulco das lâminas onde no peito
se enterra o mistério do amor
e diz-me o que de mim amaste
noutros corpos, noutras camas, noutra pele
prometo que não choro
mas repete as palavras um dia minhas
que sem querer misturaste nas tuas
e levaste com as chaves de casa e os documentos do carro-
e largaste sobre a mesa com o copo de gin a meio
na primeira madrugada em que me esqueceste

Alice Vieira

3 comentários:

Moon_T disse...

gostei...
bastante




obrigado

ivone disse...

e porque será que se quer esse branco dessa cama com tanto branco que há por aí?

Anónimo disse...

Olá,
A Sasha Cores & Companhia já abriu a sua loja em Silves. Temos para oferecer 25% de desconto em compras de valor igual ou superior a 25€.

Beijinhos
www.oh-sasha.com