dedicado ao "jigoku"

quando os teus olhos se abrem
o mar dilata a terra em ondas brancas
repara
não é quando abres os olhos
fechados cobrem horror e espuma fétida
cosidos na cara tecem dunas sub aquáticas
palmos de areia pálida
raízes secas e rugas desidratadas
é a tempestade que as rega
o infortúnio vence as marés cheias de ócio
a sede avança sobre a dormência ingrata
os monstros marinhos rompem as pestanas
e começa na boca
quando os teus lábios se abrem
repara
não é quando abres os lábios
fechados tapam cavernas naufragavéis
cosidos no rosto salvam as palavras
verbos fecundos que atravessam os rios ágeis
poemas férteis por entre as cáries
é o sal que os mata
o turpor das algas na garganta
o cume das vagas redundantes
o cu da noite ali deitado
e acaba nos pulsos
quando as tuas mãos se abrem
repara
não é quando abres as mãos
fechadas cercam oceanos
cosidas no peito são duas caravelas
é quando os teus olhos e os teus lábios se abrem
que as tuas mãos voam
*
beijinho,
alice

23 comentários:

iNuno disse...

tive um choque, alice.
e caiu uma lágrima, coisa que não acontecia há muito.

obrigado.

isabel mendes ferreira disse...

excelente "oceano"...


e posso perguntar o que aconteceu ao J.????

tenho sadude....e deixo aqui um beijo para ele.


e para a Li. que no peito marcou uma vaga de ternura. alta.

Janelas da Alma disse...

Querida Alice,

Sinto que continuas a escrever da mesma forma como vives!...As tuas palavras sentem-se como o respirar profundo de uma deusa...
Beijos no coração,

Nuno Osvaldo

Dani disse...

Reparo
que me continuas a fascinar

E se em tua casa te é difícil estar
Em casa alheia terei que te olhar

Beijinhos

Vanda disse...

Ali, ali ou aqui o importante é saber-te, ler-te, sentir-te...trazes a força duma clarividencia que doi. Como o sol nos olhos...por tão intenso. É assim que te sinto é assim que te gosto.

para lá de tudo, abraço-te e celebro-te!

Beijinho

Van

Mia disse...

palavras de garra Alice...

beijo

Anónimo disse...

Tás aquiii! (: ***

iNuno disse...

o sr, .::número zer0::. pode falar muito, não é? lol..

foi uma travadinha, mais nada. como disse nas palavras: um outra vez acordar.

pelo menos é essa a finalidade.
abraços (sentidos), ando a perceber muitas coisas por estes dias... uma delas é o quanto vocês me fazem falta.

maresia disse...

cona da morte é uma expressão deveras estranha

paulo disse...

Alice agarra Alice
E depois duas são já plural
E dança um tango marchado
marchetado, formal

Alice vai a um espelho
Põe a mão e sente o frio
Segue o teu rosto com dedos
E sabe-te ali, normal

Alice, até já
Tu e tua companhia
Vão marchado sobre mim
Adeus não; até ao dia.

Alberto Oliveira disse...

Finalmente mulher! desprevenido, nem venho preparado para aqueles monólogos amalucados que te fui deixando antes. Mas não perdes pela demora, está descansada.

Beijos muitos.

Eli disse...

Sinto falta daquele teu blog e da música que ouvia lá! Mas encontrei-te aqui!

:)

porfirio disse...

:
pois alice
eu aqui
rendido
aos maxilares
desse teu país
de sono pontiagudo que
ostentas na
carne
florida a cada arquear
do
verso
.

bjo
com
passaporte
!

lince disse...

Alice... boa noite.
Bj*

Simone disse...

Lindo!!!
Ele deve estar emocionado...

Alice não saia mais d perto d mim... Por favor. Fique aqui.
ALICE MORA AQUI (em meu coração)!!!

Bjs

Medusa Azul (Zuli) disse...

Querida Alice,

sigo-te..
sem me cansar.. :)
porque sentes e escreves com uma intensidade e talento sem limites..

um beijo

Light disse...

amiga Alice,nunca sei onde andas,ora aqui,ora ali,nem me dizes nada,encontro-te sempre por comentarios....realmente,não se faz!!
;)
Beijos

Ana P. disse...

Emociona qualquer um que leia.

Beijinho

Vanda disse...

tenho intuicoes fortes.

devo estar louca.

reinventar.

alice disse...

agradeço a todos os vossos comentários e deixo o meu novo link para que possam visitar-me se assim o desejarem

bem hajam ;)

beijinhos,

alice

Luna disse...

Pois é Alice são nestes momentos que se vê a sensibilidade das pessoas, e tu com este post mostras-te isso, e depois o nosso menino Jigoku merece todo o nosso carinho
beijinhos grandes para os dois

Rui disse...

Bonita dedicatória.
Beijo.

martim de gouveia e sousa disse...

de novo: que poderosas palavras assim usadas, alice! o beijo.